Executivos envolvidos com mina em Maceió integram Conselhão de Lula

   Foto: Ricardo Stuckert

Ao menos dois executivos de empresas envolvidas direta ou indiretamente na crise em Maceió (AL) integram o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o “Conselhão” de Lula.

São eles: Roberto Bischoff, diretor-presidente da petroquímica Braskem, e Claudio Medeiros, diretor de Relações Institucionais do grupo Novonor, acionista majoritário da Braskem.

A Braskem, e sua controladora, a Novonor, estão no centro da crise em Alagoas. A mina de sal-gema controlada pela petroquímica pode colapsar a qualquer momento, levando consigo parte de bairros da capital alagoana.

A situação é tão crítica que já há até mesmo um pedido do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para abrir uma CPI a fim de investigar a atuação da petroquímica.

O Conselhão de Lula
Ao todo, o Conselhão de Lula tem 246 integrantes, entre empresários, ativistas, artistas e influenciadores. Desde sua recriação, em 4 de maio, o grupo teve apenas um encontro. A segunda reunião está prevista para 12 de dezembro.

O colegiado é presidido pelo próprio presidente Lula, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Com informações do Metrópoles/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…