Sábado de vacinação para famílias e pets no Parque da Cidade

   Crédito: Sandro Araújo

Sábado (23/9) é dia de vacinação no Parque da Cidade. Entre às 9h e às 15h, no estacionamento 11, há um local de atendimento como parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito. Bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos podem se imunizar contra a covid-19, a gripe (influenza) e outras doenças, conforme o calendário de vacinação. Já no estacionamento 13, da Administração do Parque da Cidade, há um ponto para vacinação antirrábica voltada a cães e gatos.

Além do Parque da Cidade existem outros 21 locais disponíveis no Distrito Federal para imunização de humanos distribuídos entre as regiões administrativas Taguatinga, Planaltina, Ceilândia, São Sebastião, Asa Sul, Asa Norte, Sobradinho, Santa Maria, Gama, Guará, Estrutural, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II. A lista completa com endereços e horários de atendimento está disponível no site da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Mais opções ficarão disponíveis também para imunizar os cães e gatos contra a raiva. Ao todo, 66 locais atendem em diversas regiões administrativas. Confira aqui todas as localidades. A lista completa também está disponível no site da pasta. A orientação é levar animais com pelo menos três meses de vida, com focinheiras, coleiras, guias ou caixas de transporte.

Domingo
No domingo (24/9), haverá vacinação apenas para humanos. No Parque da Cidade, as ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito prosseguem, com a equipe da SES-DF trabalhando na imunização dos visitantes das 9h às 15h. Já os moradores do Assentamento Terra Nova, em Arapoanga, terão atendimento das 9h às 12h.

Com informações do Correio Braziliense/Diário Atual

Leia Também

Cento e cinquenta profissionais de anestesia devem realizar mais de 26 mil cirurgias eletivas…
Cento e cinquenta profissionais de anestesia devem realizar mais de…
Mais de 2 mil mortes por dengue foram registradas no país neste ano, segundo…
Mais de 2 mil mortes por dengue foram registradas no…
Farmacêutica alega questões comerciais e excesso de produtos no mercado para encerrar produção…
Farmacêutica alega questões comerciais e excesso de produtos no mercado…