Margareth Menezes manda João Jorge, da Fundação Palmares, apagar foto com apoiador do Hamas

   Foto Reprodução

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, mandou o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues, apagar a foto em que ele aparece com Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas .

O registro foi publicado nas redes sociais da instituição na quarta-feira passada (21). Margareth soube do registro da foto na noite desta segunda-feira (26). Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a ministra telefonou para João Jorge Rodrigues. Ela repreendeu o presidente da Palmares e mandou apagar o conteúdo. O órgão é subordinado ao Ministério da Cultura.

Sayid Tenório foi demitido de um cargo na Câmara dos Deputados após comemorar os ataques a Israel, em outubro de 2023. Segundo a Fundação Palmares, João Jorge e os servidores da fundação “desconheciam o histórico” das manifestações de Sayid Tenório.

Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (27), a Fundação Palmares pediu desculpas e disse que a instituição tem compromisso com a “pluralidade, diversidade cultural e religiosa e com a luta contra o racismo”.

“Nesse momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem, com a posição diplomática do Brasil, já explanado pelo nosso Presidente da República”, informou.

Com informações do Jornal Correio/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…