E a Madonna? Pastor Henrique Vieira desmonta deputado extremista em espetacularização da tragédia do Rio Grande do Sul

   Foto: PSOL na Câmara

Enquanto o deputado Federal Pastor Henrique Vieira (PSol/RJ), fazia uso da fala, durante sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7/Abr), em que abordava as doações realizadas à população do Rio Grande do Sul, em decorrência das fortes chuvas e cheias de rios, um deputado da extrema direita, não identificado, o interrompeu para perguntar, em tom de deboche: – E a Madonna?

Prontamente, Pastor Henrique Vieira, refutou a fala, inconveniente e desmontou o colega parlamentar ao fazer contraponto ao que classificou de “espetacularização da tragédia”, enfrentada pela população do Rio Grande do Sul.

“Isso aqui é um espetáculo de cinismo e especulação. Qual é a relação entre Madonna e o sofrimento do povo gaucho? A pessoa que me interrompeu revela a crueldade de seu próprio caráter. Eu não estou debatendo Madonna, estou falando sobre o povo gaucho. Mas essa interrupção é exemplar para demonstrar a baixeza de espírito e de espetacularização diante do sofrimento humano.”, disse Vieira.

Política com ‘p’ minúsculo
Ainda, por meios redes socais, Pastor Henrique Vieira, voltou a criticar os colegas, por fazerem “política com ‘p’ minúsculo” e desvirtuar o debate sobre algo crítico para uma parcela da população brasileira, e conduzida com descaso por alguns parlamentares.

“Hoje, na Comissão de Segurança Pública, deputados da extrema direita usaram a tragédia no Rio Grande do Sul para fazer política com “p” minúsculo! Rebateram minhas falas, desvirtuando o debate com perguntas sobre o show da Madonna. Aproveitaram as mobilizações de solidariedade, que são todas bem-vindas, para propor homenagens a empresários e políticos parceiros, fazendo um espetáculo em cima da dor do povo gaúcho. Nossa prioridade é garantir a segurança, o acolhimento e o auxílio ao povo gaúcho. É uma questão de humanidade e senso de coletividade e não de disputa partidária!”, publicou na rede X (Antigo Twitter).

Com informações do PD News/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…