Militante denuncia descaso na posse de Lula

   Foto: Ricardo Stuckert

Uma cadeirante criticou a organização da posse do presidente Lula (PT), no domingo 1°. Segundo a mulher, haveria acessibilidade para a militância. A promessa, contudo, não se confirmou, quando ela chegou ao local.

“Estou com uma cadeira de rodas, como vocês podem ver, porque quebrei o pé, e simplesmente não tem acessibilidade nenhuma”, disse a mulher, visivelmente constrangida e irritada com a situação. “Foi divulgado que teria acessibilidade e um espaço reservado, mas esse espaço reservado é só no palco de shows.”

Segundo a apoiadora de Lula, outras pessoas com deficiência encontraram dificuldades para participar da posse de Lula. “Havia até policial questionando laudo médico e dizendo que não servia para nada”, relatou. “Tentamos contar com a solidariedade das pessoas, mas disseram ‘cada um com seu problema.”

A mulher afirmou ainda que a posse de Lula tornou-se “desgastante” e que houve momentos em que ela e outros apoiadores deficientes acabaram “atropelados pela galera que queria ficar na grade”.

Posse de Lula contou com “diversidade”
Em prol da diversidade e das minorias, a entrega da faixa presidencial a Lula se deu por meio de algumas pessoas que seriam representantes de segmentos da sociedade, entre elas, um homem com deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista Oeste

Leia Também

No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do titular das Comunicações —…
No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do…
Presidente defendeu debate sobre a questão do aborto no país e criticou autor do…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a homicídio…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a…