TRABALHO EM CONJUNTO l

   Foto Reprodução

Ao participar da solenidade que empossou Wellington Dias na pasta do Desenvolvimento Social, governador afirmou querer trabalho conjunto entre os governos do DF e federal

Ao participar da posse do novo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, nesta segunda-feira (2), o governador Ibaneis Rocha se disse confiante em um trabalho conjunto com a esfera federal pela redução das desigualdades sociais. Dias foi empossado na sede da pasta em cerimônia concorrida, com a presença de outros ministros, governadores e diversas autoridades.

“O Brasil tem milhares de pessoas passando por situações de dificuldade, com fome e problemas de sobrevivência. E sabemos que aqui no DF também temos regiões onde há pessoas abastadas e outras onde existe um grau de empobrecimento grande”, pontuou Ibaneis Rocha. “Vamos trabalhar juntos para diminuir essa disparidade e a divisão social que ainda existe no Distrito Federal”, acrescentou.

Dias foi governador do Piauí por quatro mandatos e teve um trabalho na assistência social reconhecido no estado nordestino. “É um político com uma sensibilidade social enorme e nada mais conveniente do que ele assumir o ministério da área. Temos uma expectativa muito grande em relação a seu trabalho”, frisou o governador do DF.

Atualização do Cadastro Único

Na solenidade, o ministro informou que a pasta tem como meta atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), a base de dados dos programas sociais do governo e que é compartilhada com estados e municípios. Atualmente, há cerca de 90 milhões de beneficiários inscritos.

Também presente à posse, a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, elogiou a iniciativa. “Aqui no DF, estamos preparados para qualquer atualização ou recadastramento das pessoas no CadÚnico. Criamos mais 14 postos para cadastro recentemente e hoje são 50 pontos de atendimento na capital”, informou.

Wellington Dias apresentou sua equipe que atuará na linha de frente da assistência social. E afirmou em discurso que uma das missões dadas pelo presidente Lula é tirar o Brasil do mapa da fome. “Vamos reformular também o Bolsa Família, com muito diálogo, e corrigir distorções. Queremos que ele possa atender a mais pessoas que precisam”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Brasília

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…