Alexandre de Moraes determina prisão de ex-secretário do DF

   Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres nesta terça-feira, 10. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal em 2 de janeiro. Ele não estava no Brasil no domingo 8 durante as manifestações que ocorreram em Brasília. Torres, que foi ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, ainda está nos Estados Unidos e seu retorno está previsto para o fim do mês.

Mais cedo, o ministro da Suprema Corte também determinou a prisão ex-comandante da PMDF Fábio Augusto Vieira. Ele era o responsável pela operação da PM durante os atos de ocorridos em Brasília.

As manifestações na praça dos três poderes na tarde de domingo degenerou em vandalismo com a destruição do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Ao menos 1200 pessoas foram presas – pessoas com comorbidades acima de 60 anos e mulheres com crianças já foram liberadas.

Revista Oeste

Leia Também

Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política de Assistência Estudantil, benefícios…
Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional e ilegal…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional…
  Com as presenças de secretários de estado e outras autoridades governamentais, empresários, lideranças…
  Com as presenças de secretários de estado e outras…