Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 15 pessoas

   Foto: SIC Notícias

Um helicóptero caiu na cidade de Brovary, perto de Kiev, capital da Ucrânia, nesta quarta-feira (18). O acidente deixou pelo menos 15 pessoas mortas, entre elas o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrskyi.

Entre as outras vítimas estão o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.
Além dos membros do governo, o chefe da administração militar regional, Oleksiy Kuleba, confirmou que três crianças também morreram. De acordo com as autoridades, a aeronave teria caído perto de um jardim de infância.

Dos 15 mortos, nove estavam a bordo do helicóptero e outros seis próximos ao local do acidente, confirmou o governo local. Outras 29 pessoas ficaram feridas, 15 delas são crianças. Inicialmente, as fontes oficiais afirmavam que o acidente havia deixado 18 vítimas. O número ainda está em atualização

O governo ucraniano investiga as causas do acidente e não descarta ataque das forças militares da Rússia. O modelo da aeronave, que era propriedade do governo da Ucrânia, se chama Super Puma e é fabricado na França. Pelas redes sociais, o presidente Volodymyr Zelensky disse que “a dor é indescritível”.

A queda do helicóptero ocorre após duas ofensivas russas em território ucraniano. Na sexta (13), o Kremlin afirmou que havia conquistado o controle da cidade de Soledar, no leste da Ucrânia, em um dos confrontos mais sangrentos desde o início da guerra.

No sábado (14), um míssil atribuído às forças de Putin atingiu um prédio residencial em Dnipro e matou 40 pessoas. Ainda há pelo menos 20 desaparecidos.

Band

Leia Também

No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da Europa, as “suítes” são…
No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude. Decisão ocorreu na quinta-feira…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude….
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que “agora a bola…
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz…