Senador critica presença de bilionários goianos em comitiva de Lula

   Foto: Agência Câmara

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a presença dos bilionários irmãos goianos Joesley e Wesley Batista na comitiva oficial do presidente Lula que vai à China ainda neste mês.

“Qual é o melhor adjetivo a ser usado nesse caso? Indecente? Indecoroso? Despudorado? Imoral?”, protestou o parlamentar, em pronunciamento no plenário da Casa.

Girão lembrou que a empresa JBS, dos irmãos Batista, havia sido beneficiada com empréstimos do BNDES durante os governos do PT. E que, depois do início da Operação Lava Jato, em 2014, Joesley e Wesley fizeram um acordo de delação premiada. “Nós não podemos jamais esquecer que a Lava Jato conseguiu recuperar R$ 22 bilhões”, disse.

“Os escândalos envolvendo os negócios dos irmãos Batista não se limitaram àqueles trazidos pela Operação Lava Jato. Depois da criação da holding J&F para controlar investimentos bilionários, mais crimes foram praticados e descobertos por outras operações, como a Bullish, Sépsis, Cui Bono, Carne Fraca, crimes de suborno, transações fraudulentas, sonegação e descumprimento de normas sanitárias essenciais”, atacou.

Com informações do Mais Goiás/adaptação

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…