Um adolescente por ser filho de um policial militar é agredido e roubado dentro da escola

   Foto: TV Globo

Um adolescente de 15 anos, por ser filho de policial militar (PM), passou a ser vítima de agressões e teve uma corrente de ouro arrancada do pescoço dentro da escola onde estuda, em São Bernardo do Campo na Grande São Paulo.

Dois estudantes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos por suspeita de participação no roubo da corrente do colega na terça-feira (6/6).

A ação foi flagrada pelo circuito interno de câmeras de segurança da Escola Estadual Yolanda Noronha do Nascimento, no bairro Ferrazópolis.

O policial militar, pai da vítima, compareceu à escola mas também foi vítima de ameaça e teve o carro danificado pelos alunos, informou a Secretaria de Segurança Pública.

“Os autores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude”, diz a pasta.

O estudante declarou que passou a ser hostilizado após os colegas descobrirem que ele era filho de um policial.

Ele afirma que passou a receber tapas e chutes dos demais alunos, que chegaram a cobrar dinheiro para pararem com as agressões.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), avaliou a corrente em R$ 750 e, o caso é investigado pelo 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Diário Atual/Redação

Leia Também

No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do titular das Comunicações —…
No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do…
Presidente defendeu debate sobre a questão do aborto no país e criticou autor do…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a homicídio…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a…