Todas as opções estão abertas’: líder do Hezbollah desafia Israel e diz que pode entrar na guerra

   Foto: Carta Capital

O líder do grupo terrorista libanês Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, disse nesta sexta-feira (3), em seu primeiro pronunciamento após o início do conflito entre Israel e os terroristas do Hamas, em 7 de outubro, que não descarta uma guerra contra o Exército israelense.

“Todas as opções estão abertas”, disse Nasrallah no pronunciamento, transmitido em vídeo para milhares de pessoas no bairro de Hadath, em Beirute, a capital do Líbano.

Durante a declaração, o líder terrorista elogiou ações militares do grupo na fronteira entre Israel e o Líbano até agora e se vangloriou do fato de ter desviado os esforços das FDI (Forças de Defesa de Israel) da guerra contra o Hamas.

“Alguns afirmam que o Hezbollah está prestes a entrar na briga. Eu digo: Estamos envolvidos nessa batalha desde 8 de outubro”, disse. “Alguns gostariam que o Hezbollah se envolvesse em uma guerra total. Mas eu posso dizer que o que está acontecendo agora ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano é significativo, e não é o fim.”

“O que fizemos desde 8 de outubro é sem precedentes em termos de nossa estratégia de combate. Todos os dias temos como alvo soldados israelenses, tanques, drones e sensores, os olhos e ouvidos de Israel”, afirmou.

“Temos estado envolvidos em uma verdadeira batalha. A quantidade de nossos mártires, 57, é uma prova disso”, disse Nasrallah, acrescentando que o número inclui terroristas do Hezbollah, do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina localizados no Líbano.

“Nossas operações na fronteira forçaram as FDI a desviar forças, armas e equipamentos de Gaza e da Cisjordânia para a frente libanesa. Um terço das FDI agora está em nossa fronteira”, afirmou.

Ele disse ainda que o fim do conflito depende do fim da “agressão de Israel e dos Estados Unidos em Gaza”.

Com informações do R7/Diário Atual

Leia Também

No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da Europa, as “suítes” são…
No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude. Decisão ocorreu na quinta-feira…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude….
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que “agora a bola…
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz…