Amanda Teixeira assume a direção da Penitenciária Federal em Brasília (PFBRA)

   Foto Divulgação

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) nomeou Amanda Teixeira, a primeira mulher a assumir a direção de uma Penitenciária Federal. Além de experiência em gestão dentro e fora do órgão, ela conta com currículo extenso na área de segurança penitenciária, é graduada em Ciências Sociais e Segurança Pública.

Amanda Teixeira, 36 anos, é servidora de carreira da Senappen e tem seis anos de experiência na execução penal federal. Ela assumiu a direção da Penitenciária Federal em Brasília (PFBRA).

“A nomeação da primeira mulher diretora de uma penitenciária federal, representa a consolidação de um caminho de inclusão e acolhimento às mulheres que o Sistema vem trilhado”.  Afirmou Cristiano Torquato, diretor do Sistema Penitenciário Federal.

“A participação das mulheres nos órgãos de segurança pública aumentou nos últimos anos em todo o país, o SPF vem acompanhando esse crescimento e assegurando postos de destaque a estas valorosas profissionais” conclui o diretor.

Para Amanda, “o desafio profissional é ainda mais significativo por ter o simbolismo da representação das mulheres”. Cabe à direção de Penitenciária Federal fazer a gestão estratégica da unidade de custódia que abriga presos de perfil específico, como os que apresentam risco aos estados, os que já organizaram rebeliões ou que são líderes de facções criminosas.

Com informações do Diário Atual/Redação

Leia Também

No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do titular das Comunicações —…
No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do…
Presidente defendeu debate sobre a questão do aborto no país e criticou autor do…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a homicídio…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a…