Exército publica nota sobre ação com militares da Nicarágua

   Foto: Ricardo Stuckert

Em virtude de um treinamento com militares da Nicarágua previsto para agosto deste ano, entre o Exército Brasileiro e Nicaraguense, a polêmica tomou conta das redes sociais.

Por conta do ocorrido, o Exército Brasileiro publicou uma nota de esclarecimento se posicionando sobre o assunto.

“A Operação Paraná III é uma das atividades previstas pela Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), organização internacional que possui vinte e três Exército membros, dois Exércitos observadores, duas organizações militares observadoras e dois observadores especiais. O Exército, na qualidade de presidente da CEA, vem cumprindo seu papel de liderança no processo de expansão da cooperação e da integração no enfrentamento dos desafios e das ameaças que podem afetar a segurança e a estabilidade de todos os países do continente americano”. Diz o Exército  Brasileiro em nota publicada na sexta-feira, 30.

O atual presidente do CEA, é o general Tomás Ribeiro Paiva.

Além do Brasil, Venezuela e Nicarágua, fazem parte do grupo os Exércitos da Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e Estados Unidos.

A Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), trabalha no intuito de aumentar a cooperação entre as forças dos países aliados.

A união dessas forças consiste em uma simulação na qual um país fictício, localizado na América do Sul, poderia estar enfrentando instabilidade política, econômica, social e/ou, catástrofes naturais.

Diário Atual/Redação

Leia Também

No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do titular das Comunicações —…
No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do…
Presidente defendeu debate sobre a questão do aborto no país e criticou autor do…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a homicídio…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a…