Presidente do STF e Arthur Lira pedem reforço na segurança para dia 1º

   Foto Reprodução

O interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, disse que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, pediram “atenção especial” em relação à segurança em Brasília em 1º de fevereiro, na reabertura do ano no STF e no Congresso Nacional.

Cappelli confirmou, durante coletiva nesta quarta-feira (25/1), que a intervenção do governo federal na área de segurança distrital acaba definitivamente no dia 31 de janeiro.

“Como a intervenção se encerra no dia 31, a gente já começou a fazer todo o planejamento para o dia 1º, para as posses dos deputados e deputadas”, afirmou.

“Em função disso, a governadora decidiu antecipar o anúncio do secretário de Segurança do DF, para que possamos iniciar o processo de transição com absoluta harmonia e restabelecer tranquilidade”, disse Cappelli.

O interventor participou do anúncio do novo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Cappelli e Avelar trabalharão juntos na transição da segurança, inclusive no planejamento para que tudo ocorra tranquilamente em Brasília no próximo dia 1º.

Metrópoles

Leia Também

No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do titular das Comunicações —…
No Maranhão, presidente diz estar “feliz” com o trabalho do…
Presidente defendeu debate sobre a questão do aborto no país e criticou autor do…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a homicídio…
Texto que está na Câmara equipara interrupção da gravidez a…