3 jovens da mesma família morrem eletrocutados com queda de fio de alta tensão no DF

   Foto: CBDF

Quatro pessoas foram eletrocutadas após um fio de alta tensão cair em uma via pública na QNP 24 de Ceilândia na noite dessa sexta-feira (9/12). Três das vítimas, todas da mesma família, morreram: dois adolescentes e uma criança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o caso aconteceu próximo ao terminal rodoviário do P Sul. Chovia muito na região quando o fio energizado caiu sobre um carro e sobre os três pedestres.

Testemunhas informaram que os familiares caíram no chão assim que foram atingidos. Um dos adolescentes chegou a ser afastado do local por um morador das redondezas, que é eletricista. O homem iniciou o atendimento até a chegada do socorro.

O motorista do carro atingido desembarcou do veículo para ajudar as vítimas, mas também acabou eletrocutado. Contudo, ele conseguiu do raio de propagação do eletrochoque.

Resgate
No local, Militares encontraram três vítimas caídas na enxurrada, todas inconscientes. As vítimas eram duas irmãs, de 5 e 14 anos de idade, e um primo delas, também de 14. Bombeiros tentaram reanimação após desligamento da energia, mas as garotas já não apresentavam sinais vitais.

O jovem, socorrido pelo eletricista, recebeu manobra de reanimação por 50 minutos, mas também teve óbito declarado.

O motorista, que também foi eletrocutado, foi transportado consciente, orientado e estável ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.

A Polícia Civil do DF foi acionada.

Mais Goiás

Leia Também

Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política de Assistência Estudantil, benefícios…
Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional e ilegal…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional…
  Com as presenças de secretários de estado e outras autoridades governamentais, empresários, lideranças…
  Com as presenças de secretários de estado e outras…