Em homenagem ao 1° ano da morte de Bruno e Dom UnB recebe artistas e indígenas

   Crédito: Ed Alves

A Universidade de Brasília (UnB), receberá na segunda-feira (5/6), artistas, autoridades e lideranças indígenas para lembrar 1 ano da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ambos defensores da Amazônia que desapareceram em 5 de junho do ano passado, quando navegavam em uma região próxima ao Vale do Javari, no Amazonas.

Seus restos mortais foram encontrados 10 dias depois.

Com a presença de artistas, como Chico César, Beto Marubo e Eliésio Marubo, a homenagem ocorrerá no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas da UnB, conhecido como Maloca, segunda feira (5/6), às 16h.

Além da memória de Bruno e Dom, a manifestação contrária ao Marco Temporal também será uma das pautas. A proposta, representada pelo PL 490 /07, restringe a demarcação de terras àquelas já ocupadas em 5 de outubro de 1988 — data da promulgação da Constituição Federal.

O evento será aberto ao público e também foram convidadas as ministras dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do Meio Ambiente, Marina Silva, assim como, a antropóloga Beatriz de Almeida Matos, que é viúva de Bruno Pereira juntamente com os filhos do indigenista.

Diário Atual/Redação

Leia Também

Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política de Assistência Estudantil, benefícios…
Do Cartão Prato Cheio ao Cartão Gás, passando pela Política…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional e ilegal…
O parecer do conselho considera o PL 1904/2024 inconstitucional, inconvencional…
  Com as presenças de secretários de estado e outras autoridades governamentais, empresários, lideranças…
  Com as presenças de secretários de estado e outras…