Em 50 dias Drex alcança 500 operações em fase de testes

   Foto: O Liberal

Com criação de carteiras, emissão de moeda e transferências simuladas entre bancos e entre clientes, vários tipos de operações têm sido simuladas em testes com o Drex, o Real em formato Digital.

“As operações que estão sendo disponibilizadas para teste na rede são referentes a criação de carteiras para os participantes, que operam com Drex de atacado, e criação de carteiras para clientes finais, que operam com Drex de varejo.

Além da criação de carteiras, os participantes já começaram a realizar operações de transferência, que podem ser diretamente entre participantes, entre um participante e seu clientes, entre clientes de um mesmo participante e até mesmo entre clientes de diferentes participantes”, afirmou o coordenador do projeto do Drex, Fabio Araujo.

De acordo com o Bacen, todas essas transações são apenas simuladas e se destinam ao teste de infraestrutura básica do Drex.

As soluções de proteção à privacidade individual, estão ainda em fase de construção.

Nesta quarta-feira (13), o Banco Central informou que as instituições cadastradas para os testes no Drex, alcançaram a marca de 500 operações simuladas em 50 dias.

Fábio Araújo ainda afirma que a primeira fase de testes deverá chegar a meados de 2024 e na fase seguinte, poderá desenvolver outras facilidades antes de ser aberto ao uso público.

Diário Atual/Redação

Leia Também

Segundo Lula, o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem a mesma autonomia…
Segundo Lula, o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto,…
Batata lidera aumento com alta de 20,61% em maio; cebola, arroz, leite e café…
Batata lidera aumento com alta de 20,61% em maio; cebola,…
Ideia de importar grãos do exterior já despertava resistência no campo e agora se…
Ideia de importar grãos do exterior já despertava resistência no…