Petrobras e a nova estratégia comercial para definição de preço da gasolina e diesel

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“A Petrobras reforça seu compromisso com a geração de valor e com sua sustentabilidade financeira de longo prazo, preservando a sua atuação em equilíbrio com o mercado”. Assim informou nesta terça-feira, 16, a Diretoria Executiva da Petrobrás, que aprovou nesta segunda-feira, 15, a estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina da estatal, substituindo a política de preço de gasolina e diesel comercializados por suas refinarias.

A estatal priorizou por meios de negociações, referências como: o valor a ser priorizado na precificação, o custo alternativo ao cliente e o valor marginal para a Empresa.

À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal esclareceu que o custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos.

Com relação ao valor marginal, a Petrobras se baseará no custo de oportunidade dadas as diversas alternativas para a companhia, como por exemplo: exportação e importação do petróleo utilizados no refino e produção.

“Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”. Afirmou a Estatal.

Com informações do Diário Atual/Redação

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