“Não são religiosos, são políticos” dispara Papa Francisco  sobre evangélicos no Brasil

   Foto Reprodução

A sabedoria do Papa Francisco completou 10 anos de papado e muita resistência de uma igreja que fala diretamente com seus fiéis. Papa Francisco soltou o verbo diante do aumento do número de evangélicos no Brasil, o Papa disse que o número cresce porque as igrejas pregam mais política do que o amor de Deus. Francisco ainda ressalta que fica preocupado com uma falta se representação da Igreja Católica

O padre lembrou de uma vez que conversou com Celso Amorim e uma teóloga brasileira. “‘Diga-me, como você lida com a questão dos deputados da Igreja do Reino de Deus’. E ela respondeu: ‘Aquela Igreja do Reino de Deus não é evangélica, é demoníaca, porque é política. Eles usam o povo, tudo é pago lá, todo mundo é forte e de alguma forma eles buscam o poder”, disse ele.

“Acho que, em grande parte, essa divisão no Brasil tem que ser feita para se ter uma boa noção do que é político e do que é religioso. Existem movimentos religiosos que não são religiosos; são políticos. E há movimentos religiosos que são religiosos e não é fácil discernir. Mas [essa divisão] deve ser feita hoje em dia com o que você chamou de seitas evangélicas, movimentos evangélicos, em que alguns são religiosos e outros não são”, finalizou.

Para quem não sabe, Francisco tornou-se o primeiro pontífice latino-americano em 13 de março de 2013, permanecendo como líder da Igreja Católica Romana por 10 anos.

Com informações do Jornal de Brasília/adaptação

Leia Também

No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da Europa, as “suítes” são…
No Borgo Egnazia, um dos cinco estrelas mais caros da…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude. Decisão ocorreu na quinta-feira…
Donald Trump fez primeiro pronunciamento oficial após condenação por fraude….
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que “agora a bola…
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz…