Caso Amanda Partata: acusada de matar ex-sogro e a mãe dele tem registro de advogada suspenso

   Foto Reprodução

Amanda Partata, acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele em Goiânia, teve o registro de advogada suspenso cautelarmente. O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando a mulher ofereceu doces envenenados para Leonardo Pereira Alves e Luzia Alves.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás confirmou a suspensão cautelar da inscrição da advogada nos quadros da OAB-GO. O texto diz que “as informações sobre processos ético-disciplinares são sigilosas, podendo ser acessadas apenas pelos interessados junto à Secretaria do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO”.

Vale ressaltar que a suspensão cautelar ocorre com base no Parágrafo 3 Artigo 70 da Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994 em que compete ao Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho, onde o acusado que tenha inscrição principal pode ser suspenso preventivamente, em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia.

O Mais Goiás tenta contato com a defesa da acusada. O espaço está aberto para manifestação.

O crime aconteceu em dezembro de 2023. À época, Amanda Partata ofereceu um café da manhã às vitimas e acrescentou veneno, que foi servido em um bolo de pote. Tanto o ex-sogro, Leonardo Pereira Alves, quanto a mãe dele, Luzia Alves, comeram a sobremesa e passaram mal. Eles não resistiram e morreram.

Amanda Partata teve um breve relacionamento com o filho de Leonardo, e, desde o término, passou a proferir ameaças. Segundo a Polícia, a mulher fingia estar grávida e usava seis perfis falsos para ameaçar o ex-namorado e a família dele. Ela também fazia constantes ligações para o homem, cerca de 15 por dia, com ao menos 100 números diferentes.

Com informações do Mais Goiás/Diário Atual

Leia Também

Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar evento para adolescente sem…
Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo de vice será ocupado…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que a lei que…