Defesa de Roberto Jefferson tem pedido negado para que sua esposa o acompanhe no hospital 

   Foto: Rádio Guaíba

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido apresentado pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) que solicitava a permanência de sua esposa no hospital junto dele no Rio de Janeiro, onde está internado.

O magistrado afirmou que mesmo estando fora do presídio, as regras aplicadas aos presos preventivos, devem ser cumpridas, e isso inclui a limitação da visita do cônjuge.

A defesa pedia o acompanhamento da mulher dele 24 horas por dia, já que o político tem 70 anos.

Jefferson foi transferido para o hospital por apresentar um quadro clínico de desnutrição, agitação psicomotora, desorientação, baixa aceitação alimentar e crise convulsiva.

“Foi mantida a prisão preventiva de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, eis que necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal, restando consignado que o descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas ensejaria o retorno ao estabelecimento prisional”, destacou o Ministro.

O ministro também afirmou que o detento tem o direito de receber visitas de médicos particulares, desde que sejam respeitadas as normas de sanitárias do hospital.

Diário Atual/Redação

Leia Também

Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar evento para adolescente sem…
Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo de vice será ocupado…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que a lei que…