Polícia Civil de Goiás chegou a seguinte conclusão: adolescente que matou pai a facadas foi por legítima defesa

   Foto: Blog AlfaCon

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu um inquérito que investigava o homicídio de um homem pelo próprio filho, um adolescente de 13 anos. Para a corporação, o jovem matou o o homem com uma facada por legítima defesa. O caso foi registrado em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Na conclusão do inquérito, os policiais sugeriram o arquivamento do caso.

O episódio ocorreu em janeiro de 2023. Segundo os investigadores, o pai chegou em casa com uma garrafa de bebida alcoólica na mão. O relacionamento dele com a família seria marcado por brigas, xingamentos e agressões.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, já alcoolizado, começou a provocar o menor com uma faca. Frequentemente o homem provocava o menino dizendo não ser pai dele.

Segundo as investigações, o homem avançou com a faca contra a mãe do adolescente. A mulher, então, tentou se defender, mas acabou ferida no braço (foto em destaque). Enfurecido, o suspeito passou a dar golpes de faca na bolsa da companheira.
Na sequência, voltou a atenção contra o menino e partiu para cima dele. O adolescente, porém, tomou a faca e desferiu um golpe na região superior direita do tórax do homem.

Filho
Amedrontado, o menino fugiu. O homem disse para a companheira que “o filho dele” teria lhe “furado”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. No entanto, o pai não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, há fortes indícios de que o adolescente agiu em legítima defesa. O inquérito policial concluído foi enviado ao Poder Judiciário com a sugestão de arquivamento. Agora cabe ao Ministério Público apresentar a versão final para o Judiciário.

Com informações do Metrópoles/Adaptação

Leia Também

Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar evento para adolescente sem…
Produtor de eventos foi condenado em segunda instância, após realizar…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo de vice será ocupado…
Ministra assume posto no lugar de Alexandre de Moraes; cargo…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que a lei que…