“Aguardamos com tranquilidade”, diz Celina Leão sobre decisão da PGR

   Crédito: Ed Alves

Neste sábado (11/3), a governadora em exercício, Celina Leão, se pronunciou sobre a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) pela revogação da decisão judicial que afastou Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal. “Nós esperávamos muito isso, em todos eventos fizemos questão de lembrar.”, pontuou.

Celina reforçou que, mesmo durante o período de afastamento de Ibaneis, os secretários continuaram trabalhando com o mesmo empenho. “A força é de um governo que trabalha, os secretários não mudaram nada em relação a gestão do nosso governador Ibaneis.” E finalizou: “Aguardamos essa decisão com muita tranquilidade e alegria.”

O governador do DF foi afastado do cargo em 9 de janeiro, um dia após os atos antidemocráticos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Ibaneis pelo período de 90 dias. O prazo vence em 9 de abril.

Na manifestação de sexta-feira (10/3), o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, apontou que os “elementos reunidos até o momento” não permitem “inferir que o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo de governador impeça o curso da coleta de provas, obstrua as investigações em andamento, coloque em risco a ordem pública ou a aplicação da lei penal”.

Com informações do Correio Braziliense/adaptação

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…