Após acionar a polícia, Lira chama Felipe Neto de “mal-educado”

   Arte: Correio Braziliense

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), afirmou nesta sexta-feira (26/4) que o influenciador Felipe Neto confundiu liberdade de expressão com ofensa e que ele foi “mal-educado”. Lira acionou a Polícia Legislativa para investigar Felipe Neto após o youtuber chamá-lo de “excrementíssimo” durante participação em uma sessão na Câmara, na última terça-feira (23/4).

“Uma crítica constante sobre as redes sociais é a falta de civilidade, respeito e educação de muitos que a utilizam. Confunde-se liberdade de expressão com o direito a ofender, difamar e injuriar. Foi o que fez o sr Felipe Neto em seminário na Câmara, meio público para o bom debate, mas que ele usou para escrachar e ganhar mídia e likes. Isso não é liberdade de expressão. É ser mal educado”, disse Lira, na rede social X (antigo Twitter).

Felipe Neto também utilizou as redes sociais para comentar sobre o assunto. Segundo ele, ao citar o termo “excrementíssimo”, o objetivo foi claramente fazer piada com a palavra “excelentíssimo”, como uma “opinião satírica, jocosa”, e não ofender a honra.

“Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Já sofri tentativas de silenciamento com o uso da polícia antes, inclusive pela família Bolsonaro. Continuarei enfrentando toda essa turma enquanto me sobrarem forças. E eu nunca falei que os enfrentaria com flores, nem assim o fiz e nunca o farei”, afirmou o influenciador.

Entenda o caso
Felipe Neto participou virtualmente do simpósio Regulação de plataformas digitais e a urgência de uma agenda. “É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como era o 2.630. Que foi, infelizmente, triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira. Se não tivermos o povo do nosso lado, os deputados não vão votar, a gente já sabe como funciona”, afirmou o influenciador no debate, fazendo referência ao PL das Fake News.

Com informações do Correio Braziliense/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…