Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia de volta ao MDB

   Foto: Mais Goiás

Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, em reunião com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela, anunciou seu retorno ao MDB, partido onde iniciou seu projeto político e que passa a integrar a base de apoio do governo estadual

O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (23/05), no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador.

Mendanha afirmou que sua amizade com Daniel Vilela pesou muito na sua decisão de retornar ao MDB e também o fato de que, não tenha conseguido vencer por outra legenda. O ex-prefeito reforçou a importância da conversa com o governador para que selasse sua volta ao partido.

O ex-prefeito ainda declarou, “Quero aqui reconhecer o importante diálogo que tivemos com o governador, e suas marcas são a honestidade e a credibilidade, e eu fiquei muito à vontade, realmente, para anunciar o meu retorno ao MDB. E eu preciso dizer do papel importante que o Daniel teve na minha carreira, foi o primeiro que me impulsionou. Ele acreditou em mim lá no passado, e eu vou retribuir. Neste momento, eu ajudarei a pavimentar para que, a partir de janeiro de 2027, Daniel esteja governando o Estado de Goiás”, frisou Gustavo Mendanha.

Já o governador Ronaldo Caiado destacou a responsabilidade que a sucessão requer. “A gente tem de ter habilidade para que, na construção de 2026, também eu possa entregar o Estado a quem tenha a mesma responsabilidade que nós”, posicionou. “Sabemos da sua liderança e do quanto é importante nós aglutinarmos pessoas dessa geração que já tem uma experiência de gestão, que realmente mostrou sua capacidade”, reforçou o governador.

Daniel Vilela reforçando o pensamento do governador, defende que essa união traga forças para contribuir com o crescimento de Goiás. “Juntos podemos não só garantir a continuidade, a tradição do partido, mas, principalmente, fazer parte da boa política do governador, uma política salutar, de pessoas que, de fato, vão contribuir para o sucesso e com o crescimento do nosso estado”, avaliou. “Foi nesse sentido que eu e o governador conversamos e entendemos que seria importante fazer com que o Gustavo reagrupasse conosco”, concluiu Daniel.

Diário Atual/Redação

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…