Governo formatará novo programa de combate à fome interministerial

   Foto: Ricardo Stuckert

Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, afirmou, nesta sexta-feira (6/1), que o novo governo deverá reformular o programa de combate à fome. “Não vai ter mais de um programa de combate à fome, só vai ter um programa, que nós precisamos combinar as sugestões e as iniciativas de cada ministério para ter um programa único para apresentar”, explicou.

A declaração foi feita após a primeira reunião entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os 37 ministros de Estado.

“Não pode ser cada ministério apresentando um programa de combate à fome. O programa de combate à fome será do governo, tendo ações em alguns ministérios”, detalhou Rui Costa.

De acordo com Rui Costa, a palavra mais utilizada por Lula durante a reunião foi “transversalidade”, no sentido de que este governo usará medidas “interdisciplinares” para formatar novos programas.

“O combate à fome não é de um ministério, o combate à fome é do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura e do Desenvolvimento Social. É, portanto, de um conjunto de ministérios, que nós vamos, nas duas semanas seguintes, reunir um conjunto de proposições e, aquelas temáticas, como é o combate à fome, nós vamos, nas próximas semanas, botar eles juntos e afunilar um roteiro de propostas”, destacou.

Agenda
Costa afirmou que, além da viagem para a Argentina, em 23 de janeiro, Lula vai visitar dois estados brasileiros. “Ainda está em definição (quais estados)”, disse Rui Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Metrópoles

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…