Lula diz que Janja dá palpites e conselhos: “Ela é agente política”

   Foto: Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (19), que a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, lhe oferece palpites e conselhos no dia a dia. Lula disse ainda que a esposa é “agente política”. As declarações foram feitas durante o programa “Conversa com o Presidente”, a live semanal do petista.

“Ela não pode ser uma primeira-dama tradicionalmente como sempre foram as primeiras-damas, aquela mulher que acompanha o marido, que faz as coisas certinhas. Não, ela é uma agente política. Ela era antes de eu a conhecer, foi agente política quando eu tava na prisão, foi agente política na campanha, ela tem que ser agente política. Ela não precisa de cargo para ser importante”, disse o mandatário.

Conforme explicou Lula, o casal estabeleceu uma política de convivência que, segundo ele, pode ser duradoura se ambos souberem lidar.

“Essa relação é importante porque a Janja me passa confiança, ela me passa certeza. Ela dá palpite nas coisas que eu vou fazer, ela fala, dá conselho. Isso é importante. Ter com quem compartilhar suas angústias diárias”, descreveu o presidente.

Ao longo da conversa, Lula demonstrou ter se irritado com os ataques sofridos pela primeira-dama na internet. Na última semana, o perfil de Janja no X (antigo Twitter), foi invadido por um hacker, que publicou mensagens misóginas e de cunho pornográfico.

“Eu fico p*to com as pessoas que atacam ela na internet. Eu fico p*to porque eu nunca falei da mulher de um presidente, de um deputado, de um vereador. Então eu acho que é uma canalhice a pessoa fazer isso. As pessoas estão virando desumanas”, reforçou o presidente.

Ao abordar a invasão sofrida na plataforma do bilionário Elon Musk, Janja citou as regulamentações propostas às redes sociais pela União Europeia (UE) e indicou que irá processar o X.

“Eu não sei nem aonde processá-los. Se eu processo nos EUA, no Brasil, porque processá-los, eu vou. De alguma forma, as meninas fizeram uma pesquisa, tem muitas pessoas públicas que têm suas contas invadidas, então a gente tem de alguma forma responsabilizar essas plataformas e regulá-las.”

Se tenho sorte, povo deveria me eleger para sempre, brinca Lula
Em determinado momento da live, o mandatário reclamou de críticos que o desmerecem ao afirmarem que os resultados de seu governo são obtidos através de sorte.

“Se é verdade que eu tenho sorte, o povo deveria me eleger para sempre, porque esse país tá precisando de tanta sorte que a gente não poderia sair mais”, pontuou Lula em tom jocoso.

Com informações do CNN Brasil/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…