Michelle Bolsonaro pode ser incluída em inquérito do STF

   Foto: Ton Molina

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para incluir a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no inquérito inconstitucional dos “atos antidemocráticos”.

O motivo: Michelle Bolsonaro mandou entregar marmitas aos manifestantes acampados em frente ao Alvorada. Segundo Randolfe, o ato evidencia “financiamento” de protestos e prova a ligação da família Bolsonaro com manifestações em Brasília.

Randolfe também quer que Moraes proíba a realização de vigílias no entorno do palácio. Além disso, o senador também pediu ao STF o envio de “reforço” de policiais para a capital e que os líderes dos atos sejam identificados.

Na noite de ontem, a capital testemunhou uma série de protestos, desde apoio ao presidente Jair Bolsonaro até protestos contra Lula. Também os manifestantes saíram às ruas contra a prisão do cacique Serere Xavante.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e mandou a Polícia Federal colocar Xavante atrás das grades. Na decisão, o ministro sustentou a “necessidade da garantia da ordem pública, diante dos indícios da prática dos crimes de ameaça, perseguição e absolvição violenta do Estado Democrático de Direito”.

Revista Oeste

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…