Ministro Flávio Dino afirma que STF e governo vão regular internet na marra

   Foto: CD

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que mesmo que o Congresso Nacional não vote ou rejeite o Projeto de Lei 2630/2020, a regulação da internet e das redes sociais vai acontecer.

“A regulação das plataformas está sendo feita por vários caminhos. É uma exigência que está na Constituição. Não podem continuar livres as violências contra crianças e adolescentes, a apologia ao nazismo, as indústrias de desinformação contra a saúde pública, entre outros crimes”, afirmou em seu perfil no Twitter.

O ministro também deixou claro que o governo federal e o Judiciário vão fazer sua própria regulação, caso o Congresso não aprove o PL 2630.

“Se estes adeptos do faroeste digital conseguissem impor a sua vontade ao ponto de impedir o processo legislativo, nós temos a regulação derivada de decisões administrativas inclusive, do Ministério da Justiça e há, a regulação feita pelo Poder Judiciário no julgamento de ações que lá tramitam”, declarou.

O ministro enfatizou ao dizer que os opositores ao PL 2630, “vão perder”.

“Então, que fique a mensagem consignada enfaticamente: os adeptos dessas práticas deletérias, nocivas, agressivas, imorais, perderão. Eles vão perder. Não sei se amanhã ou semana que vem, mas perderão.”

O Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira 4, por meio do ministro Dias Toffoli, liberou o julgamento de uma ação sobre o Marco Civil da Internet. Falta agora a presidência da Corte marcar a data para a análise do caso.

Com informações do Diário Atual/Redação

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…