No Brasil, há pessoas que têm carro e casa sem necessidade, enquanto outras não possuem nenhum dos dois, diz Lula

   Foto: Misto Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia de entrega de 832 apartamentos em dois conjuntos residenciais localizados em Magé, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (6). Durante o evento, Lula criticou a demora na conclusão das obras, que teriam iniciado em 2011, destacando a necessidade de o governo cuidar da parcela da população sem carro, casa e recursos para pagar aluguel.

Acompanhado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Lula participou da entrega dos conjuntos residenciais Lírio do Vale e Lótus. Também estiveram presentes a primeira-dama Janja da Silva, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), e o vice-governador Thiago Pampolha (MDB). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no entanto, não compareceu à cerimônia, mesmo tendo contribuído para a agenda do presidente no estado.

Os conjuntos residenciais, totalizando 496 unidades no Residencial Lótus e mais 336 no Residencial Lírio do Vale, foram financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, cada um com aproximadamente 45 m². O projeto teve um investimento total de R$ 52,4 milhões provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades, resultando em um custo de R$ 63 mil por apartamento.

Com a entrega dos conjuntos, estima-se que 3.328 pessoas serão beneficiadas, sendo 587 famílias atendidas por programas sociais do governo, como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada, recebendo os apartamentos por meio de contratos de doação.

Com informações do Terra Brasil Notícias/Diário Atual

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…