Rogério Marinho vai ser o líder da oposição no Senado

   Foto: José Cruz

Marinho disputou a presidência da Casa, em 1° de fevereiro, contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Obteve 32 votos, contra 49 de Pacheco.

O governo Lula vai enfrentar uma “barreira” de ex-ministros de Bolsonaro. A senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, será a nova líder do PP na Casa. Além disso, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil, vai comandar a minoria parlamentar.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, continua na liderança do PL, e o senador Antônio Mecias de Jesus (Republicanos-RR) vai liderar o Republicanos, partido dos senadores Hamilton Mourão (RS) e Damares Alves (DF), ex-vice-presidente e ex-ministra, respectivamente.

Juntos, o PL, o PP e o Republicanos formam um bloco com 22 senadores. Já os 28 parlamentares que integram a base do governo Lula, estão distribuídos entre o PT, PSD e PSD — o segundo maior bloco do Senado.

O MDB, União Brasil, Podemos, PSDB, PDT e o Rede formaram o maior bloco partidário da Casa, com 31 senadores. Ainda não existe a definição de um líder para a junção, mas o nome do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) pode ser o escolhido.

Revista Oeste

Leia Também

Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta quinta-feira (20/6) na Câmara…
Representantes do Comando Nacional da Greve estiveram na manhã desta…
Senadores acionaram TCU e Judiciário cobrando investigação de suposto uso indevido de recursos públicos…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas…
Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação…